terça-feira, 4 de junho de 2013

enemas de cafe - cancer - Terapia Gerson

Para os que não conhecem , o enema de café é o mais bizarro e surpreendente parte  de uma  terapia contra o câncer . ( veja Terapia Gerson )
Os  críticos gostam de ataca-lo  e ridiculiza ló , sem se preocupar em encontrar o seu propósito e função.

A partir do momento em que o paciente entra na terapia completa, o efeito combinado de produtos alimentares( dieta e sucos  )  e medicamentos   fazem com que o sistema imunologico ataque e elimine o tecido  tumoral , e este começa a ser expelido  , junto com outras toxinas , a traves do figado , para o intestino . Esta grande  purificação faz que se  corra o risco de sobrecarga  de  venenos  no fígado, o órgão mais importante de desintoxicação do corpo , que um paciente com câncer, já deve estar  afetado  e enfraquecido .De ai que se faz necessario o uso de enemas e de forma frequente conforme orientação médica .

 Explicação do enema de café:  De um modo geral, em qualquer tipo de enema, se  introduz  uma substância no recto, ou intestino vazio  para fornecer nutrientes ou medicamentos. É um procedimento médico de grande antiguidade. Há 2600 anos , Hipócrates, o pai grego da medicina moderna,tinha  prescrito enemas de água para várias situações. Na Índia, em 200 aC, Patanjali, autor da primeira obra escrita de yôga, o recomendava para a purificação interior. Segundo a tradição, o  pássaro Ibis (ave sagrada do antigo Egito, associada  a sabedoria) aplicou-se enemas, com seu bico longo e curvo. Mais perto de nosso tempo, uma senhora na corte de Luís XIV da França, se aplicava os  enema  embaixo das  suas saias volumosas, e "Le Malade Imaginaire", ou seja, "A  hipocondríaca" na obra de Molière , gostava de um enema no palco. É só nos últimos tempos, e especialmente em países de língua Inglesa,  este método simples e seguro de purificação tenha  ficado em desuso. O uso do café como  material no  enema, começou na Alemanha durante a 1 ª Guerra Mundial (1914 a 1918). Neste período, o país foi bloqueado pelos aliados e muitos itens essenciais, inclusive morfina era  escassa, no entanto, trens cheios  de soldados continuaram vindo para o hospital  exigindo  cirurgias. Os cirurgiões tinha morfina apenas o suficiente para aliviar a dor das cirurgias , porem não ficava o suficiente  para aliviar a dor pós-operatória, tudo que se podia usar eram enemas de água. Embora, devido ao bloqueio, o café era muito escasso, se tinha  o suficiente para ajudar os cirurgiões a ficarem  acordados  durante as longas jornadas de trabalho.

Enfermeiros, desesperados para aliviar a dor de seus pacientes, começaram  a colocar o cafe sobrante em baldes para logo ser usado nas  enemas . Eles pensavam que se  ajudaram os cirurgiões (que o  bebiam ), os soldados (que não o bebiam ), também seriam beneficiados. E assim, os soldados relataram alívio da dor. Esta descoberta acidental chamou a atenção para dois pesquisadores médicos, professores Meyer e Huebner, Universidade Goetingen , na Alemanha, que testaram  os efeitos da infusão retal de cafeína em ratos. Eles descobriram que a cafeína, que viaja através da veia hemorroidária e da veia porta para o fígado, abria as vias biliares , permitindo ao fígado  libera toxinas. Esta observação foi confirmada 70 anos mais tarde, em 1990, de Peter Lechner, MD, oncologista cirúrgico Hospital Distrital Graz, Áustria, após um teste de seis anos de doentes com cancer. Em seu relatório, cita resultados de laboratórios independentes que identificam os dois componentes do cafeína que desempenham um papel importante na desintoxicação do fígado.

E  Importante saber , que enquanto o paciente retem  o enema de café no seu colom durante os  12 a 15 minutos recomendados , o  fornecimento total  de sangue  do corpo passa através do fígado de três em três minutos (ou seja,  quatro a cinco vezes no total),  transportando  os venenos contidos nos  tecidos. Estes são, então, libertados através dos canais biliares devido à estimulação da Ia cafeína. No entanto, antes de sair do corpo, estas toxinas ainda tem de viajar ao longo do intestino delgado (6 a 8 metros ), através do cólon e para fora através do recto e ânus. Claro que, durante este longo percurso, uma pequena quantidade de toxinas libertadas são reabsorvidos no sistema , podendo  causar desconforto ao paciente, especialmente durante a fase inicial da terapia, quando a desintoxicação só agora começou. Este é o razão que, inicialmente, para manter o processo de remoção, no começo , se fazem  cinco ou mais  enemas diários..

A prática.

Os elementos básicos do enema de cafe  são:

- café organico torrado , moagem média.

- Agua destilada ou  filtrada.

-Equipamentos para o enema.

O equipamento mais popular entre os pacientes  é balde de plástico, que tem um registro de ml legíveis. Isso mostra o quanto de  café  entrou no reto.  Tubos de borracha deve ser substituído ocasionalmente  A mistura padrão para um enema é de 3 colheres de sopa cheias de café orgânico, e 1 lts de água destilada ou filtrada.

O procedimento é o seguinte:

Quando a água ferver , adicione o café, deixe ferver por 3 minutos, então abaixe o fogo e continue a ferver (descoberto) por 15 minutos. Deixe esfriar, coe-o em um coador de pano (um pedaço de pano de linho branco limpo ou nylon). Verificar o saldo e adicionar mais água para encher que se evaporou. Antes de iniciar o enema, uma pequena quantidade da solução deve ser  descarregado para o tubo , para que este não fique com ar .

 É uma boa ideia comer  uma pequena porção de fruta, de modo que o sistema digestivo começe a funcionar , em particular na primeira enema da manha . Quanto mais relaxado esteja  você é o paciente, a experiência  do enema será mais  calma. Isto requer  conforto.Pode  criação de um "ninho" para realizar o enema no chão do banheiro, com uma toalha grande ou cobertor na base, coberto com um tapete de plastico , para acidentes derramamentos, e uma almofada ou travesseiro para a cabeça. Coloque o balde a 50 cm, acima da cabeça , pendurado de um gancho ou em um banco. O café não deve  fluir  com demasiada  pressão ou rapidez  São  lubrificados uns  2,5 cm  do tubo com vaselina e  introduzido suavemente de n o ânus, e o grampo é libertado para permitir o escoamento do café. O paciente está deitado no lado esquerdo  com as pernas colocadas em posição fetal, relaxado e respirando profundamente. Quando todo o café é derramado, deve ser retido  por  12 a 15 minutos antes de ejetar. Muitos pacientes desfrutam do conforto descontraído do momento do enema,” cafecito por trás” , eles dizem , e uma oportunidade para ouvir música suave ,  ler  ou para meditar.

Importante: Para os pacientes que tenham sido previamente tratados com quimioterapia, o tempo deve ser enemas menores. Claramente, com estes doentes, a desintoxicação deve ser lenta e cautelosa para evitar o desperdício  toxico da quimioterapia  seja  libertado  demasiadamente  rápida, e provocar como resultado, uma sobre doses  perigosa.

Minerais eliminados pelos enemas são repostos com os sucos que indicamos , ricos em minerais, para não  resultar em um desequilíbrio eletrolítico. Enemas são ótimos para aliviar a dor. Alguns pacientes aplicam os  enemas a cada duas horas para controlar a dor e outros desconfortos. É importante lembrar que os enemas de café não interferem com a actividade normal do cólon.

As vezes combinamos com hidrocolomterapia , uma lavagem mais ampla de todo o intestino grosso , segundo as indicações medicas.

Possíveis problemas

Muitos pacientes aprendem a rotina de enema sem didiculdades , aprendem a  desfrutar da sensação de leveza e energia adicional, que é o resultado da prática. Outras, no entanto, apresentam dificuldades que têm de ser eliminadas. Aqui está uma lista de possíveis problemas.

Os pacientes podem chegar a um imenso acúmulo de fezes no cólon, causada pelo uso pesado de analgésicos como a morfina  ou codeína . Estes tendem a paralisar o peristaltismo  (a contração alternada e relaxamento do intestino através do qual o conteúdo é empurrado para a frente), causando obstipação  grave. Como resultado, esses pacientes são incapazes de fazer um enema de café completo , muito menos mantê-lo retido . A resposta para eles, é para colocar  a quantidade que poçam reter ,  e mantenha esta  quantidade  pelo  tempo possível (mesmo que apenas por alguns minutos), em seguida, liberar e aplicar a solução de café restante.. Alguns pacientes podem sofrer de retenção de gás, impedindo a entrada de enema  no  colon.Cuando isto ocorre, uma pequena quantidade, por exemplo , 180 ml a 300ml  de café pode ser introduzido, após o qual o balde é baixado até ao nível do paciente permitindo que o café flua para trás na cubeta. Isso muitas vezes liberta o gás, fazendo com que apareçam "bolhas" na cubeta; e depois disto recomeçar a operação .

 O paciente deve aplicar o enema deitado sobre seu lado esquerdo  para auxiliar a solução de café para entrar no cólon descendente e cólon transverso. No entanto, como resultado da artrite, cirurgia ou tumores, do lado esquerdo  pode ser muito doloroso. Neste caso, o paciente deve se deitar de costas, com as pernas elevadas e avançar a partir daí. Se um paciente que sofre de irritação aguda do cólon, uma pequena porção da solução de café, por exemplo de 60 a 120 ml   podem ser diluídos em  chá de camomila em vez de água. O café vai ajudar a desintoxicar o fígado, enquanto que o chá de camomila acalma o cólon.  No caso de diarreia grave, enema chá de camomila única é usado, de manhã e à noite. Para preparar o chá de camomila, coloque  30 gr de cabeças de flores secas em uma tigela de vidro, adicione 1 litro  de água fervente, cubra a tigela e deixe descansar em lugar morno  cerca de quinze minutos para fazer a infusão. Coe, esfriar e despeje a numa   garrafa com tampa de pressão, mantê-lo por três dias.

As vezes apos o enema de cafe ,  depois de 12 minutos,  você não pode liberá-lo. Quando isso acontece, a reação comum é aplicar um outro enema, esperando que este impulsione o  primeiro, mas se isso não acontece o paciente  tende a entrar em pânico. O motivo é que o colom esta em espasmo , e este bloquea   a saida dos liquidos  , não se preocupe, não há perigo, o cólon pode armazenar até 5 litros, mas este não é o objetivo. Se o problema surge a partir de uma cãibra, o paciente precisa deitar de lado com uma garrafa de água quente em seu estômago, e tentar relaxar.. Quando  os pacientes estão em aplicação rotineira de enemas, eles percebem o quanto os resíduos dos seus corpos  são guardados ao longo dos anos., porque liberam uma variedade de acumulações estranhas  e perturbadoras , incluindo uma variedade de parasitas. Especialistas dizem que 85% de nós hospedeiros parasitas no cólon, que agora, finalmente, são expulsos. Portanto, a mensagem é, não se preocupe se os retornos de enema conter substâncias estranhas,são  provas de  que a desintoxicação e purificação estão progredindo.

( retirado e traducido parcialmente do livro , Terapia Gerson )

Na  parte pratica se faz necessário de um conhecimento básico de como aplicar os enemas , e das reações que acontecem .


video de como fazer o enema de cafe

Kit Irrigador de Lavagem Intestinal , na Cirurgica Zona Sul

Rua Iguatinga, 378   , Santo Amaro , São Paulo,   11 5522-4495 / 5522-2666 / 5523-0462

Incluso tubo de virola, jogo de pipos e irrigador. Tubo de virola (mangueira) de 1,57m.

Por R$ 50,00